O exercício está estruturado no seguinte modo: a bola inicia-se num central que passa para o lateral depois para o médio centro (o facto deste estar virado em sentido oposto dos restantes jogadores deve-se ao facto de simular o que vai acontecer no jogo, exemplo ele vai ter marcação nas suas costas) como esta marcado vai passar para o médio defensivo que por sua vez passa para o outro médio centro que vira rapidamente para o lateral depois contorna o cone e o exercício volta a sua posição inicial.
Notas:Os pinos vermelhos devem ser colocados onde os jogadores devem passar a bola (ex. o médio defensivo deve passar a bola para a frente do médio centro porque só assim é que temos uma movimentação rápida da jogada e criar condições para que o passe seja bem feito para o lateral)
Os jogadores vão sempre ocupar o lugar para onde efectuaram o passe.
O exercício poderá ser efectuado com 1,2 ou 3 bolas ao mesmo tempo conforme a intensidade que se queira dar
O treinador deverá incentivar os aspectos técnicos: qualidade no passe e recepção.
Duração do exercício: 15 a 20 minutos
faltou um video para demosntraçao do exercício.
ResponderEliminarOLA? CHAMO ME jorge sou treinador em frança, sou responsavel da catogoria U16 que joga nos nacionais mas sim responsavel por tudo o que se baseia em treinos desde das escolas aos U19, neste momento procuro um modelo de aquecimento para todos os escaloes dos U14 aos U19, agradecia se alguem tiver modelos de aquecimentos que me possa enviar jmfr01@hotmail.fr obrigado
ResponderEliminarCaro amigo jozinaldo, peço desculpa por só agora estar a responder, mas andei um pouco ausente do blog. Mas agora vim com outra vontade.....e já estou a melhorar o blog.
ResponderEliminarRealmente falta o vídeo e falta muitos mais exercícios que eu tenho em mente para colocar aqui. É verdade que seria mais interessante colocar vídeos de exercícios, mas infelizmente eu não tenho maneira de o fazer, talvez possas-me ajudar te tiveres algo que utilizes
Saudações desportivas
José Jacinto
Caro amigo Jorge, efectuar um modelo de aquecimento é muito interessante, pois podemos utilizar o aquecimento só por si ou então juntar aquecimento e táctica sem que se note e ai estamos a potencializar o nosso tempo.
ResponderEliminarTambém não podes esquecer que para associares as duas coisas tens de ter o modelo de jogo bem definido, só assim podes criar exercícios como base no que jogas.
Seria interessa-te partilhares o vosso modelo de jogo
Saudações desportivas
José Jacinto