19 de abril de 2011

2º História de um treinador

Mais uma historia que se passou num jogo muito importante.
O jogo era em nossa casa com uma equipa teoricamente inferior a nossa, mas já tinha-nos retirado 2 pontos na sua casa, por isso era impensável outro resultado que não fosse a vitória.

A par do que tinha acontecido na 1º volta entramos muito bem no jogo, criamos muitas oportunidades mas como diz o ditado “quem não marca! sofre…” foi isso mesmo que aconteceu, fomos para o intervalo a perder por 0-1.

Naquele momento tinha 15 minutos para puxar a equipa para cima, tinha de fazer algo mais do que corrigir aspectos tácticos.

Depois das respectivas correcções, decidi fazer a seguinte pergunta a todos os jogadores individualmente “ achas que temos condições para dar a volta ao resultado?” com o meu indicador fui correndo jogador a jogador e todos me respondem com uma voz potente que “SIM” excepto um jogador que me disse “acho muito difícil”. Naquele momento tive de parar um pouco para pensar, a minha parte mais sentimental dizia-me para substitui-lo, mas ao invés decidi mantê-lo em jogo e fiz um apelo à equipa para contrariarem esse jogador, para mostrar que ele estava errado e que até com menos um jogador em campo nós conseguiríamos vencer.

Entramos para a segunda parte com uma grande atitude, o jogador indeciso teve uma resposta muito positiva e deu tudo em campo. Conseguimos dar a volta ao resultado e nesse momento foi quando o substitui. Ainda no banco tive uma conversa com o jogador e fiz-lhe ver que a reviravolta no jogo também tinha sido pela sua mudança de atitude e de muita vontade de ganhar como equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário